Dizem-nos que se nos preocupamos com a nossa saúde – ou com o nosso planeta –, é crucial eliminar a carne vermelha das nossas dietas. Essa carne bovina faz mal para nós e a pecuária é horrível para o meio ambiente. MAS A CIÊNCIA DIZ O CONTRÁRIO. O preconceito de que a carne faz mal à saúde e ao meio ambiente tem sido reforçado por grupos anticarne, celebridades veganas e alguns especialistas em saúde, muitas vezes de modo bastante agressivo.
Em A carne nossa de cada dia, a nutricionista Diana Rodgers e o bioquímico e autor best-seller do New York Times Robb Wolf desmistificam essa ideia e exploram os dilemas que enfrentamos na criação e consumo de animais, concentrando-se no maior (e mais difamado) dos animais de criação, a vaca. Analisando criticamente as suposições e a desinformação sobre a carne, este livro aponta as falhas no nosso sistema alimentar atual e nas “soluções” propostas.
De modo cuidadosamente embasado, você descobrirá que:
• A carne e a gordura animal são essenciais para o nosso corpo.
• Um sistema alimentar sustentável não pode existir sem animais.
• Uma dieta vegana pode destruir mais vidas do que a pecuária
sustentável.
• A pecuária regenerativa é uma das nossas melhores ferramentas
para mitigar as alterações climáticas.
Você também encontrará orientações práticas sobre como apoiar fazendas sustentáveis e um desafio de 30 dias para ajudá-lo na transição para uma dieta saudável e consciente. Com rigor científico, profunda compaixão e inteligência, Rodgers e Wolf argumentam inequivocamente que a carne (produzida da maneira correta) deve ter um lugar na mesa.