“Deal Maker — o Fechador de Negócios” é assinado pelo empresário que convenceu o presidente dos EUA a comprar uma ideia em apenas três minutos.
Inspirar coragem para enfrentar desafios e mostrar como transformar obstáculos em oportunidades são as premissas do livro Deal Maker — o Fechador de Negócios, escrito pelo empresário Ricardo Bellino e publicado pela Citadel Grupo Editorial. Conhecido por sua sagacidade, ele convenceu o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a investir em uma ideia com um pitch de apenas três minutos. Esse feito foi certificado pelo Worldwide Book of Records como o “Acordo multimilionário mais rápido do mundo”.
A obra conta com um quiz para que o leitor possa avaliar se está pronto para fazer negociações. Com questionamentos envolvendo situações reais do dia a dia, o teste apresenta três possíveis perfis como resultado: “fechador de negócios”, quando a pessoa já tem habilidades e a mentalidade de um negociador de sucesso; “quebrador de negócios em treinamento”, quando há bons instintos, mas com espaço para melhorias; e “quebrador de negócio”, quando a abordagem atual não estimula ou até dificulta o fechamento de parcerias.
A partir do resultado, Bellino mergulha em histórias que tinham tudo para dar errado, vividas ao longo de 40 anos de aventuras no mundo dos negócios, para apresentar caminhos para que todos os perfis possam melhorar ou consolidar seu desempenho. O objetivo é desenvolver a mentalidade de deal maker, que, por excelência, é uma pessoa orientada para o sucesso. Para isso, segundo o especialista, é necessário ter a superação de obstáculos como meta constante, especialmente as barreiras internas, também conhecidas como crenças limitantes.
Entrar neste campo não se limita à habilidade de fechar acordos comerciais, mas a de inspirar pessoas em torno de objetivos em comum: realizar sonhos, concretizar ideias e explorar potenciais. Ao longo das páginas, o ex-sócio de Trump compartilha experiências de sucesso que abrangem a venda de gibis para ganhar trocados na infância, reuniões com o empresário John Casablancas e até a criação de campanhas filantrópicas voltadas para o câncer de mama.
O autor ainda aponta que a felicidade unida ao conhecimento é a chave para o sucesso na área empreendedora. “Se você estiver falando com uma tarimbada pessoa de negócios, ela irá avaliar não apenas a forma como você apresenta seu discurso, mas também cada uma das palavras proferidas. Ao ouvi-lo, é como se ela estivesse preenchendo automaticamente um questionário mental. Essa pessoa sabe do que está falando?”, explica.
No ano 2000, Bellino embarcou em uma parceria no setor imobiliário com Trump e se tornou o primeiro sócio internacional de um dos políticos e empresários mais importantes do mundo. Ele também é responsável por abrir no Brasil um braço da agência francesa Elite Models, célebre por descobrir a modelo Gisele Bündchen. Esses são apenas alguns dos exemplos que mostram o apetite do autor na busca por grandes desafios no empreendedorismo.
Seja para galgar um grande investimento em uma startup ou para negociar um aumento de salário, esse lançamento mostra que, mesmo nos momentos mais complexos, é importante experimentar, correr riscos, buscar motivação e não ter medo de tomar decisões. Em Deal Maker — o Fechador de Negócios, Bellino reforça que é preciso persistir nos sonhos, mesmo quando todos acham que a ideia é impossível. “Tudo bem, às vezes não vai dar certo. Mas o impossível, em diversos casos, é tudo aquilo que ninguém ainda teve coragem de tentar”, destaca.
FICHA TÉCNICA
Título: Deal Maker — o Fechador de Negócios: Conheça e aplique as estratégias de um dos negociadores mais bem-sucedidos do Brasil
Editora: Citadel Editora
Autor: Ricardo Bellino
ISBN: 978-6550474713
Número de páginas: 176
Preço: R$ 53,90
Onde encontrar: Amazon e principais livrarias do país
Baixe a capa do livro em alta AQUI.
Sobre o autor: O empresário e palestrante Ricardo Bellino começou sua carreira aos 21 anos, quando decidiu abandonar a faculdade de Economia para abrir a agência francesa de modelos “Elite Models” no Brasil. Na época, ele não tinha dinheiro, mas o investimento funcionou, porque a empresa ficou conhecida por descobrir a top model brasileira Gisele Bündchen. Anos mais tarde, ele se tornou um dos grandes nomes do ramo de negócios. Em um encontro de três minutos, vendeu uma ideia a Donald Trump e, por algum tempo, foi um dos sócios do ex-presidente dos Estados Unidos. Atualmente, foca em sua empresa “Escola da Vida”, que tem o objetivo de transformar a trajetória das pessoas a partir de uma perspectiva empresarial. Além de “IPO Pessoal”, já publicou o livro “3 minutos para o sucesso: As lições que aprendi com o presidente dos EUA para superar o impossível” e o best-seller “Ninguém é fodido por acaso”.
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